O primeiro dia de prova da 2ª etapa do Vestibular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) registrou uma abstenção de apenas 5,44%, o que representa o menor índice no vestibular da instituição nos últimos tempos.
Isso significa que apenas 483 candidatos, dos 8.736 inscritos, não compareceram ao local das provas, que estão sendo realizadas em sete cidades: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, João Pessoa, Patos, Pombal e Sousa.
A UFCG está oferecendo 2.065 vagas, distribuídas em seus 50 cursos de graduação. Segundo informações da Comprov, empresa responsável pela organização do Vestibular, hoje os candidatos responderam a questões objetivas de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática e física (10 de cada, mais duas questões discursivas de matemática e língua estrangeira).
Nenhum incidente foi registrado nesse primeiro dia de prova, e os cerca de 700 mil fiscais tinham como recomendação especial não permitir o acesso de nenhum candidato portando aparelhos celulares. Nenhum caso foi registrado e a recomendação é que para o segundo dia de prova, nesta segunda-feira (18), a atenção seja redobrada, a fim de manter a normalidade do Vestibular ,impedindo assim que os candidatos sejam excluídos do processo por este motivo.
O vestibular da UFCG prossegue amanhã com a realização das provas de História, Biologia, Química e Geografia, e o gabarito será disponibilizado logo após o término das provas, com a divulgação da lista de aprovados prevista para o dia 22 de janeiro de 2007.
Redação