Não pôde ser. Assim começa a matéria sobre a final do Mundial de Clubes da Fifa em sites de dois dos principais jornais da Espanha: o "Sport", de Barcelona, e o "Marca", de Madri.
Em tom mais dramático, por se tratar de uma publicação catalã, o "Sport" diz na manchete: "O Barça voltou a tropeçar na mesma pedra", referindo-se ao fato de o clube mais uma vez fracassar no sonho de ser campeão mundial – na primeira, em 1992, também contra um clube brasileiro, o São Paulo.
"Não pôde ser. O Barça terá que seguir esperando, esperemos que não por muitos anos, para demonstrar que é o melhor do mundo. Desta vez, por suposto, não o demonstrou", diz o diário catalão.
Em sua edição eletrônica, o "Marca" diz na manchete: "Internacional tomba o Barça":
"Não pôde ser. Um Barcelona sem brilho perdeu a final do Mundial de Clubes diante do Internacional de Porto Alegre (1-0). Adriano adiantou os brasileiros quando restavam dez minutos para o final e deixou o Barça sem o único título que lhe falta em sua galeria."
O site oficial do Barcelona nem mesmo deu um título para a matéria do jogo. A derrota só valeu espaço discreto na primeira página do portal, abaixo dos dizeres "FCB, 0 – Internacional, 1".
"Não foi possível. Mesmo tendo dominado boa parte da partida, o FC Barcelona caiu derrotado na final do Mundial de Clubes ante o Internacional de Porto Alegre depois de um gol de Adriano no minuto 82 da partida".
globo.com