Muitos eleitores saíram de casa na manhã deste domingo (17) para votar na eleição do Conselho Tutelar em João Pessoa sem saber que o Tribunal Regional Eleitoral cancelou a votação, na noite de ontem. Desavisados, pessoenses chegaram nos locais de votação e não encontraram estrutura montada.
Na Escola Municipal Arnaldo de Barros Moreira, no Bairro dos Novais, onde estava prevista a votação da Zona Sul, nem o vigia foi informado do cancelamento da votação. `A direção da escola me mandou vir aqui para acompanhar a votação. Cheguei cedo, mas ninguém compareceu´, declarou.
A eleição foi cancelada a pedido do próprio Conselho Municipal. Sem esperanças de que a liminar, concedida na sexta-feira (15), determinando a suspensão do processo fosse cassada, o Conselho não estava preparado para eleição do domingo. Acontece que ontem à tarde, o desembargador Júlio Paulo Neto, presidente do Tribunal de Justiça, cassou a liminar permitindo a realização da eleição.
O Tribunal Regional Eleitoral, que iria disponibilizar a estrutura das urnas eletrônicas, se disse pronto para realizar as eleições. Mas a pedido do Conselho cancelou o processo.
Serão escolhidos cinco membros através de voto direto, para mandato de três anos. Os eleitos serão nomeados para três regiões: Norte, Sul e Sudeste.
Compõem a Zona Sul, os seguintes bairros: Alto do Mateus, Juracy Palhano, Ilha do Bispo, Cordão Encarnado, Distrito Mecânico, Vila Cimepar, Jaguaribe, Cruz das Armas, Bairro dos Novaes, Oitizeiro, Funcionários I, Jardim Planalto, Vieira Diniz, Jardim Guaíba, Jardim Veneza e Ivan Bichara.
A Zona Sudeste é composta pelos bairros: Rangel, Cristo, Jardim Itabaiana, Ernesto Geisel, Cidade Redenção, Esplanada, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Nova República, Presidente Médici, João Paulo II, Cidade dos Funcionários, José Américo, Água Fria, Grotão, Taipa, Citex, José Lins, Parise, Jardim das Oliveiras, Radialista, Gramame, Jardim Sepol, Gauchinha, Olavo Wanderley, Lisboa, Loteamento Paratibe e loteamento adjacências.
Redacão Clickpb