O secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino foi escolhido o melhor secretário do ano de 2006. A eleição foi promovida pela Associação Paraibana de Imprensa (API), em parceria com os jornalistas integrantes do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa. Os profissionais elaboraram e executaram uma enquête com moradores da capital, que apontaram o chefe da pasta da Segurança como destaque do ano.
Segundo o jornalista Manoel Raposo da Costa, um dos organizadores da consulta, essa escolha é feita anualmente entre as personalidades da área política e administrativa, tanto do Governo Estadual quanto do Governo Municipal. Raposo explicou a consulta envolve diversos tipos de cargos, a exemplo de deputados, vereadores e secretários.
Os eleitos pelo público serão premiados na noite dessa terça-feira (19), em um evento promovido pela revista Tribuna, em parceria com a API. A solenidade acontecerá no salão “Elegance Recepções”, que fica na Avenida Mato Grosso, no bairro dos Estados. “Realizamos essa premiação há vários anos e temos recebido o reconhecimento público da seriedade e transparência com que homenageamos as personalidades do ano”, comentou Raposo.
O secretário Harrison Targino foi comunicado via ofício, assinado pelo presidente da API, jornalista João Pinto e pelo jornalista Manoel Raposo. Ao comentar a escolha ele falou que a indicação dos moradores da capital é um reflexo das boas ações que a polícia vem desenvolvendo na região, em prol da segurança pública. Quanto ao seu envolvimento com as ações, o secretário disse ter paixão pelo que faz e busca fazer o melhor pelo bem da sociedade. “Só acredito em quem trabalha com paixão, pois a sociedade merece o nosso melhor”, afirmou.
Harrison Targino aproveitou a oportunidade para falar de algumas ações que serão desencadeadas em 2007. Segundo ele, já no mês de janeiro será deflagrada uma grande operação de combate ao turismo sexual infanto-juvenil, que envolverá as polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar. A ação foi planejada pelo Conselho de Segurança do Nordeste (Consene), que é presidido pelo secretário de segurança paraibano.
Além dessa ação, Harrison falou dos investimentos na área de inteligência polícia, com a inauguração do prédio da Gerência de Inteligência (Gintel), que deverá acontecer também em janeiro. “Vamos dar continuidade ao trabalho intenso, pois a bandidagem não pára para descanso e a polícia deve fazer o mesmo”, concluiu o secretário.
Redação com Assessoria