A equipe do Internacional deu adeus ao Japão e embarcou para Paris, por volta das 2h (horário de Brasília). O time colorado, que saiu do Aeroporto de Narita, fará uma longa viagem até chegar ao Brasil para comemorar o título do Mundial de Clubes junto com a sua torcida.
A festa pela conquista sobre o Barcelona, no último domingo, promete ser grande dentro do avião. Na sala de embarque, os torcedores colorados já cantavam e comemoravam junto com os atletas, que entraram no clima dos fanáticos.
Os jogadores mostraram bastante ansiedade para retornar ao País e reencontrar os familiares. Os brasileiros devem chegar na França às 14h15. A saída está prevista para as 20h15.
Antes de voltar ao Rio Grande do Sul, o Inter faz uma escala no Aeroporto de Guarulhos, às 7h50 de terça-feira. Às 10h30, a delegação segue em avião fretado para o Rio Grande do Sul. O desembarque está previsto para as 11h30.
Em virtude dos tumultos entre torcedores e policiais no dia do embarque do Inter para o Japão, a delegação alterou a chegada no Estado para a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O local é de acesso restrito.
Uma reunião nesta segunda de manhã, em Porto Alegre, definirá a estratégia que será adotada no retorno do Internacional. O encontro terá a presença de representantes do Inter, Infraero, Brigada Militar e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
Redação Terra