Ficou para a próxima sexta-feira (22) próxima reunião da bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho a respeito da sucessão da presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. Os vereadores almoçaram nesta terça-feira (19), mas em razão da ausência de João Almeida (PMDB) e Luciano Cartaxo (PT), a bancada decidiu adiar qualquer discussão sobre o nome a ser apoiado pelo grupo, de acordo com informações do líder da bancada, vereador Benilton Lucena (PT).
Hoje pela manhã, ele voltou a cobrar consenso para composição de uma mesa eclética.´Ou então, como disse, vamos para o confronto direto, lançando um nome´, declarou. O líder admitiu que, além dos nomes da bancada de situação, a base conversa com vereadores da oposição, a exemplo de Aristávora Santos (PTB), Pedro Coutinho (PSDB) e Padre Adelino (PDT).
Mas, segundo Benilton, a situação não quer repetir a estratégia de 2004, quando perdeu em razão da saída do vereador Paiva para bancada de oposição sob a promessa de presidir a Casa. ´Vamos vencer pelo convencimento e não com esse tipo de estratégia´, disse.