Maioria na Casa, a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa só votará este ano a proposta de venda dos ´boxes´ do Mercado Central caso o secretário municipal de Planejamento, Luciano Agra, ou o próprio prefeito Ricardo Coutinho (PSB) compareçam ao Legislativo municipal para dar explicações sobre o projeto.
A garantia foi dada no final da tarde desta terça-feira (19) pelo vereador Hervázio Bezerra (PSDB), que participou de sessão especial com comerciantes e feirantes do Mercado Central na tarde de hoje. O posicionamento da bancada, segundo Hervázio, será comunicado amanhã (20) para o líder do prefeito na Câmara, vereador Benilton Lucena (PT).
´Não vamos passar um cheque em branco para o prefeito. Não sabemos nada desse projeto e não vamos votá-lo se o secretário não estiver na Câmara para esclarecer todas as dúvidas quanto à matéria. Dúvidas que não são apenas dos vereadores, mas principais agentes desse processo que são os feirantes´, declarou o vereador tucano.
Ele disse que encaminha o requerimento convocando o secretário nesta quarta-feira. ´E não há muito tempo para resposta porque o período está acabando. Se não tivermos mais explicações não teremos condições de votar a matéria´, declarou Hervázio.
Redação Clickpb
A proposta da prefeitura é fazer com que os comerciantes, por meio de financiamentos bancários, possam adquirir os ´boxes´. Segundo Hervázio, o problema é que muitos comerciantes estão revelando preocupação com possibilidade de ficarem sem poder pagar os financiamentos.
`Não sabemos nada desse projeto e não temos como vota-lo´, repetiu.