O que estava sendo tratado como guerra fria vai passar a confronto direto a partir de hoje (19). O líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa, Benilton Lucena (PT), disse nesta terça-feira que o prazo para a construção de uma mesa eclética na Casa não passa de hoje.
´Vamos partir para o lançamento de um candidato da base porque estamos vendo que a confusão dentro da própria oposição está impedido esse consenso´, declarou Benilton. Ele anunciou uma reunião para hoje ainda a fim de que a bancada de sustentação do prefeito possa fechar um nome para disputa.
Nem o líder da oposição, Tavinho Santos (PTB), pôde acalmar os ânimos de Benilton. Tavinho reconheceu a dificuldade de se chegar a um consenso. Pelo igual motivo: excesso de candidatos na base oposicionista. `São pelo menos sete candidatos e está difícil para os pretensos candidatos construírem maioria num grupo de onze vereadores e sete presidenciáveis´, declarou Tavinho.
Além dele, disputam a preferência da oposição o atual presidente Paiva (PT), Pedro Coutinho (PSDB), Dinho (PRP) e agora Aníbal Marcolino (PDT), que se lançou candidato após reunião na Granja com governador.
Redação
ClickPB