O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Rômulo Gouveia (PSDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que vai conversar com a mesa diretora da Casa sobre a possibilidade de assinar decreto legislativo ou projeto de resolução proibindo no Poder Legislativo a contratação de parentes.
Ontem, a Assembléia aprovou Medida Provisória, de autoria do governo estadual, proibindo o nepotismo no âmbito do Executivo. “Agora, vamos avaliar qual ato legislativo cabe para que possamos cumprir acordo com o Ministério Público e estendermos a proibição para a Assembléia também”, declarou Rômulo.
Em entrevista, ele chegou a dizer que a proposta para o Executivo não havia sido aprovada. Depois, consultou a Secretaria Legislativa e anunciou a aprovação. A promulgação foi aprovada no Diário Oficial e ainda no Diário do Poder Legislativo de hoje (20).
O deputado Ruy Carneiro (PSDB), um dos maiores defensores da proposta, lamentou o fato da Assembléia ter excluído emenda que sugeria o fim do nepotismo na Assembléia. Ele reiterou a intenção de defende a assinatura de decreto da mesa diretora para proibir a contratação de parentes na Assembléia.
“Temos que sepultar o nepotismo de vez e isso só vai acontecer se houver adesão de todos os poderes”, declarou.
Ao final da sessão Rômulo revelou que o projeto de resolução deverá ser votado amanhã, 21.
Redação
ClickPB