Márcio Maciel dos Santos, de 18 anos, considerado o terror da Gauchinha, foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) na Avenida Cruz das Armas, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Ele havia sido liberado do Cetrim há 45 dias após cumprir pena por assaltos e homicídios. Há suspeitas de que Márcio Maciel também tenha cometido outros crimes em diversos bairros da Capital.
A prisão de Márcio aconteceu quando ele estava num Gol MMT 0621/PB junto com Luciano Pereira de Mendonça, de 34 anos, que passou cinco anos no Presídio do Róger por causa de assaltos, e foi abordado por uma guarnição de rádio-patrulha do 1º BPM, em Valentina, que passava pelo local comandada pelo cabo Gilvanício. Luciano também foi detido. Com eles foram encontrados dois revólveres, um calibre 38 e o outro 32; munições; 100 cigarros de maconha e R$ 107.
De acordo com o cabo Gilvanício, entre os homicídios dos quais Márcio está é suspeito está o assassinato de um comerciante no Ernani Sátiro, mas o mais recente crime teria ocorrido no último sábado na Gauchinha. Márcio assaltava estabelecimentos e pessoas geralmente com a intenção de levar as motocicletas delas.
Na maioria das vezes os crimes ocorreram nas áreas da Gauchinha, Ernani Sátiro, Cruz das Armas, Mangabeira, Valentina e na Comunidade Beira Molhada, onde o acusado residia. Márcio e Luciano estão no 1º BPM e serão levados para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas, ainda nesta quinta-feira.
Fonte: portal correio