A Comissão de Acessibilidade composta pela Curadoria do Cidadão e representantes de vários órgãos, já tem o calendário de fiscalização definido para janeiro de 2007. Segundo Valberto Lira, curador do Cidadão, as visitas serão realizadas sempre nas terças e quintas, obedecendo ao cronograma.
A primeira tarefa do ano para a Comissão de Acessibilidade será no dia 16. Os representantes irão se reunir com dirigentes da Telemar para tratar sobre os telefones públicos (orelhões), os quais não estão obedecendo às normas da NBR 9050/2004.
A fiscalização também atingirá o Mercado Central. De acordo com informações repassadas por Valberto, no dia 17, os representantes irão visitar o local para checar a primeira parte da reforma.
A apreciação do projeto sobre a duplicação da Pedro II e calçada do corredor principal do conjunto Castelo Branco será feito no dia 23. No dia posterior, será a vez da audiência com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para tratar sobre o Terminal Rodoviário.
Por fim, os representantes vão se reunir com o coordenador da Codepar para discutir as obras de adaptação do Almeidão, as quais foram determinadas após visita de fiscalização da comissão.
Valéria Sinésio
ClickPB