A crise da aviação brasileira atingiu a Paraíba. Nas últimas 24 horas, todos os vôos atrasaram no aeroporto Castro Pinto. Segundo a Infraero, seis vôos da Tam, Gol e Varig tiveram a média de três horas de atraso, causando a insatisfação dos passageiros que reclamaram das longas filas formadas no saguão do aeroporto.
Na tarde desta sexta-feira (22), os três vôos atrasaram. Um que estava previsto para chegar as 12h35 chegou ao aeroporto às 15h13. O outro vôo da Tam que deveria chegar às 13h sofreu também com o atraso médio de três horas e só chegou às 16h.
As operadoras não quiseram se pronunciar pela crise na aviação. O caos começou na quarta-feira (20). Segundo o Governo Federal, desta vez a crise não foi causada pelos controladores de vôo como das vezes anteriores e sim pelo mau tempo, que fechou o aeroporto de Congonhas na quarta, e pela TAM. Aeronaves dessa companhia aérea tiveram que passar por manutenção não-programada. A falta de aviões provocou um efeito cascata: outras empresas e aeroportos registraram atrasos e cancelamentos.
Valéria Sinésio
ClickPB