Satisfeito com o resultado de audiências no Ministério dos Transportes e na Agência Nacional de Petróleo, o secretário de Articulação Política do governo em Brasília, ex-deputado Inaldo Leitão, destacou que a postura de não radicalização do governador Cássio Cunha Lima de bancada federal paraibana contribui e estimula em grande escala para celebração de novos investimentos na Paraíba.
`Governo tem que anda junto de governo. E tanto o governador quanto à bancada federal da Paraíba que lhe apóia diferem a coisa política da coisa administrativa, proporcionando acordos e parcerias como as que fechamos esta semana´, disse Inaldo, comemorando o fato do ministério dos Transportes sinalizar positivamente para o pedido de ampliação das obras de duplicação da BR-230 para Cajazeiras e, principalmente, o anúncio de exploração de petróleo em Sousa e no litoral da Paraíba.
`São notícias excepcionais para Paraíba´, comemorou Inaldo. Em visita à direção da Agência Nacional de Petróleo, no Rio de Janeiro, ele acompanhou o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB), que havia solicitado do Ministério das Minas e Energia explicações para não inclusão de Sousa na rodada de licitações para exploração e produção de petróleo.
Na audiência, o presidente da ANP, Haroldo Lima, se comprometeu em garantir a perfuração de um poço para extração de petróleo em Sousa, num investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, e ainda a construção de uma plataforma marítima para extração de petróleo no litoral de João Pessoa.
`Não tenha dúvida de que será a grande redenção econômica da Paraíba´, vaticinou Inaldo.
Ele espera manter os mesmos contatos com o Palácio do Planalto para assegurar mais verbas para investimentos na Paraíba.
Redação Clickpb