Um geólogo da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) foi morto na noite de quinta-feira durante um assalto na praia de Cumbuco, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza). Ele estava de férias e havia viajado com a noiva para passar alguns dias no Ceará. O crime ocorreu por volta das 17h30.
Segundo a Polícia Civil, Marcos Leandro Andrade Teixeira, 31, e a noiva, Camila Pereira Lopes Chaves Martins, 22, haviam alugado um veículo para passear pelas dunas de Cumbuco e acompanhar o pôr do sol, quando foram abordados por três homens.
O trio estava em um carro cujas características não foram divulgadas pela polícia e forjou um atolamento do veículo. Quando o casal se aproximou, os homens anunciaram o assalto e atiraram em Teixeira. Em seguida, fugiram levando a mochila do geólogo, uma câmera fotográfica e dinheiro.
Martins disse à polícia que o noivo não reagiu ao assalto e não soube identificar o tipo de arma utilizada na ação. Para os policiais, um dos assaltantes se assustou com o movimento do geólogo para entregar os pertences e acabou disparando.
A bala atingiu o lado direito do peito da vítima e atravessou suas costas. Teixeira morreu antes de chegar ao hospital e seu corpo foi levado para autópsia no IML (Instituto Médico Legal) de Fortaleza.
O geólogo se dividia entre Brasília (DF), cidade em que vivia com a noiva, e Carajás (PA), onde trabalhava para a CVRD. O casal planejava se casar em março de 2007. Teixeira também iniciaria o mestrado no próximo ano.
Os criminosos não foram capturados até a noite hoje.
Folha Online