O deputado estadual Ricardo Marcelo (PTB) disse na manhã deste sábado, 23, que só vai tratar sobre a sucessão da mesa diretora da Assembléia Legislativa depois do Reveillon. “Perdi recentemente um grande amigo na prefeitura de Mataraca e acho que este não é o momento para tratar sobre a próxima mesa. Vamos aguardar o ano novo”, disse.
Perguntado se foi procurado pelo deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), grande favorito na disputa pela presidência da Casa de Epitácio Pessoa, Marcelo preferiu desconversar. “Teremos tempo para isso. O deputado Arthur é um grande amigo e vamos conversar, mas é preciso ter paciência. Vou viajar e depois veremos como fica a mesa”, despistou.
O grande amigo na prefeitura de Mataraca, citado por Marcelo, foi o ex-prefeito da cidade, Ivan de Menezes Lira, que morreu aos 51 anos na madrugada do último dia 13, em Recife, no Hospital Esperança. Ele pasosu po uma cirurgia cardíaca e sofreu complicações após o procedimento e veio a falecer.
Arthur já conta com 20 assinaturas para chegar a presidência da Casa, o apoio de Marcelo seria decisivo na consolidação da sua vitória.
Janildo Silva
ClickPB