Não é vestibular, mas a disputa pela presidência da Câmara de João Pessoa é tão concorrida que as duas bancadas em jogo, a partir de hoje, vão fazer reuniões ´unificadas´ para avaliar as verdadeiras posições dos vereadores. Hoje (26), 48 horas antes das eleições, duas reuniões movimentam o fim do dia no mesmo horário: uma da bancada da situação e outra da bancada de oposição.
`Vamos nos reunir na mesma hora em que a oposição estiver reunida para atestar posições´, declarou Luciano Cartaxo (PT), ex-líder do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O vereador subiu à tribuna da Câmara para anunciar que vai encaminhar no próximo ano proposta para modificar os prazos para inscrição de chapa.
Atualmente, o regimento interno permite que as chapas sejam inscritas até trinta minutos antes da eleição. `Tem que se acabar com isso. Esse prazo é que causa a indefinição do processo. É preciso transparência e desse jeito não se consegue´, justificou.
A proposta de Cartaxo é de que a inscrição da chapa seja feita até no máximo cinco dias antes da eleição, realizada no dia 28 de dezembro a cada dois anos.