Presidência CMJP

Benilton diz que candidato sai hoje, PSDB admite reunião com Cícero

O líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Benilton Lucena, voltou a afirma na manhã desta terça-feira, 26, que o candidato a presidência

O líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Benilton Lucena, voltou a afirma na manhã desta terça-feira, 26, que o candidato a presidência da Casa será conhecido hoje. Ele garantiu que alianças estão sendo costuradas, inclusive com a oposição e não há restrição a nomes. Já o vereador Hervázio Bezerra, admitiu que os vereadores de oposição mantiveram contato com o ex-prefeito de João Pessoa e senador eleito Cícero Lucena.

Benilton revelou que o governador Cássio Cunha Lima almoçar hoje com os vereadores Geraldo Amorim, Tavinho Santos e outros vereadores da oposição e dessa reunião deve sair a posição da oposição e só depois disso a situação deve escolher o seu nome. “A tentativa é construir uma mesa eclética, mas se não for possível a situação lançará candidato próprio”

O líder da situação disse ainda que o objetivo principal da bancado é fazer parte da mesa, já que na atual gestão a situação não conta com nenhum vereador. Benilton voltou a dizer que a vereadora Nadja Palitot esta fechada com a bancada.

O vereador Hervázio Bezerra assumiu que os vereadores da oposição se encontraram com o senador eleito Cícero Lucena e disse que dada a importância desta eleição da mesa diretora da CMJP, já que ela define também o vice-prefeito da Capital, é natural a interferência do governador e do prefeito e declarou, “Acreditar que Ricardo Coutinho não esteja interferindo na situação, é ingenuidade”.

Benilton garantiu que Ricardo não interfere nas reuniões da situação, mas admitiu a presença do secretário Gervasio Maia nos encontros.

Hervázio disse ainda que os 11 vereadores da oposição se reuniram no final de semana e que continua acreditando na possibilidade da bancada fazer o presidente.

Janildo Silva/Marcos Wéric
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

2

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

3

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

4

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos

5

Política

Tião Gomes assume presidência da Assembleia e diz que vai “continuar no mesmo caminho de Galdino”