Exclusivo – O atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Professor Paiva (PT), explicou ao Portal Clickpb na tarde desta quarta-feira (27) os motivos da renúncia à candidatura da reeleição. Ele disse que prevaleceu a decisão do grupo em nome de projetos particulares que pudessem comprometer a disputa pela presidência da Câmara.
“Depois que dois vereadores do nosso grupo passaram para a situação o quadro mudou. Então, repensei e levei em consideração que não poderíamos deixar que projetos individuais prevalecessem”, destacou Paiva, que está com o grupo de vereadores que deixaram a Paraíba nesta madrugada.
O presidente da Câmara reflete agora sobre convite para assumir a liderança da oposição na Casa. Paiva se destacou nestes dois anos em razão da posição crítica que tomou em relação à administração municipal. Segundo ele, um dos principais obstáculos para que ele assuma a liderança é a posição do Partido dos Trabalhadores, que dá sustentação ao prefeito Ricardo na Câmara.
“O PT não pode ter dois líderes: um da oposição e outro da situação”, declarou. Paiva se disse satisfeito com o trabalho que realizou na Câmara. E declarou que estará pronto para colaborar com que for possível com o vereador Durval Ferreira (PP), caso seja confirmada eleição do parlamentar.
Redação Clickpb