Em face as constantes denúncias que chegam ao Ministério Público, a Curadoria do Cidadão junto com os integrantes da Comissão de Acessibilidade vai fiscalizar o atendimento prioritário nas lojas C&A e Riachuelo. A visita se dará tanto nas lojas do Centro de João Pessoa como nas lojas localizadas no Manaíra Shopping.
Segundo Valberto Lira, curador do Cidadão, a fiscalização tem por objetivo garantir as normas de acessibilidade e o atendimento prioritário ás gestantes, mães com crianças de colo, idosos e pessoas com deficiência nas referidas lojas.
Foi determinado o prazo de dez dias para que os representantes das duas lojas apresentem os respectivos contratos com informações sobre a situação do Certificado Anual de Aprovação dos estabelecimentos comerciais.
O mesmo prazo pelo curador para que os representantes da Riachuelo e C&A informarem sobre as condições de acessibilidade e atendimento prioritário aos clientes. Valberto vai propor a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir o cumprimento da lei.
Valéria Sinésio
ClickPB