Exclusivo – A chapa encabeçada pelo vereador Durval Ferreira (PP) pode ganhar mais uma adesão até amanhã (28), quando os vereadores realizam eleição da mesa diretora da Casa. Fonte ligada à bancada de sustentação confirmou há pouco ao Clickpb que o grupo dos treze vereadores que apóiam Durval está costurando mais uma adesão à chapa com a finalidade de elevar para quatorze o número de votos em favor do vereador do PP.
O vereador Hervázio Bezerra (PSDB), definido como primeiro-secretário da chapa, confirmou conversações com vereadores da bancada de sustentação para consolidar o apoio a Durval. “Identificamos insatisfações de outros vereadores com a postura adotada pelo esquema de Ricardo e estamos conversando no mesmo tom em que construímos o consenso em torno de Durval”, declarou Hervázio.
Em reunião com a bancada de sustentação, o vereador Aristávora Santos (PTB), que construía candidatura própria no grupo, chegou a declarar que “voltaria para a oposição caso descobrisse que um vereador da situação fosse deixar o grupo”.
Hoje, o líder da situação, vereador Benilton Lucena (PT), reconheceu que a oposição costurou com “habilidade” a adesão “silenciosa” de situacionistas.
O G-13 está reunido fora da Capital em um local não divulgado onde deverá passar a noite.
Redação Clickpb