Esporte

Colômbia oficializa pedido para sediar a Copa

Agora é oficial. A Colômbia entrou para valer na briga para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Agora é oficial. A Colômbia entrou para valer na briga para sediar a Copa do Mundo de 2014. A Federação de futebol do país sul-americano enviou o formulário de requisição da candidatura para a Fifa na tarde desta segunda-feira, último dia para oficializar o pedido. Caso tenha sua solicitação reconhecida, o país concorrerá com o Brasil para acolher a competição daqui a oito anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Federação Colombiana de Futebol, contatada por telefone pelo GLOBOESPORTE.COM, houve um acordo entre o Governo do país, o comitê olímpico nacional e o presidente do país, Luis Bedoya. Sem o entendimento entre as três partes não seria possível oficializar a candidatura, pois trata-se de um pré-requisito imposto pela Fifa.

A decisão de pleitear a organização da Copa de 2014 foi tomada após uma reunião com representantes dos três órgãos, realizada nesta segunda. Em princípio, a posição da Federação Colombiana destoava da intenção do presidente do país, Alvaro Uribe, de sediar o torneio. A alegação era de que a infra-estrutura local não é a ideal para promover um evento de tal porte. Prevaleceu a vontade do Governo.

Globoesporte.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Campinense acerta a contratação do zagueiro Anderson Júnior, ex-Potiguar de Mossoró

2

Esporte

Pombal acerta a contratação do técnico Jazon Vieira

3

Esporte

Treze-PB acerta a contratação do volante Karl, ex-Volta Redonda

4

Esporte

Treze-PB acerta a contratação do zagueiro Gomes, ex-Manaus

5

Esporte

Com goleadas nas semis, Botafogo-PB e Mixto avançam à final do Paraibano Feminino