A TAM informou hoje que reforçou seu efetivo nos aeroportos, elevando em 20% a equipe, principalmente em Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Tom Jobim, no Rio de Janeiro; e Brasília. "Este reforço inclui pessoal de check-in, embarque, comercial e cargas e lojas", informou a companhia.
O aumento inclui também a tripulação, com alta do número de tripulantes em reserva e sobreaviso.
Segundo a empresa, suas 95 aeronaves continuam em plena condição de operação. "Cinco desses aviões serão mantidos nos aeroportos de maior movimento para eventuais necessidades de reforço para a malha", explica.
A TAM informa também que das 5 mil reclamações de entrega de bagagem registradas entre o dia 21 e hoje, 80% estão concluídos. "A maior parte refere-se a bagagem não-identificada ou a alguma dificuldade de contato com o passageiro." A TAM recomenda que as pessoas que ainda não receberam suas bagagens entrem em contato com a empresa.
Segundo a companhia, a operação dos vôos hoje está regularizada e o atraso médio é de 30 minutos, sendo que 60% do total dos vôos decolou no horário programado. "Houve o cancelamento de dois vôos na data de hoje – de um total de 695 -, em função da baixa demanda em rotas que integram o chamado tráfego de negócios."
Agência Estado