O vereador Durval Ferreira (PP) acaba de ser eleito na manhã desta quinta-feira (28) novo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa com o voto de doze vereadores. Com Durval, foram eleitos ainda Aníbal Marcolino (primeiro-vice-presidente), Geraldo Amorim (segundo-vice-presidente), Hervázio Bezerra (primeiro-secretário), Pedro Coutinho (segundo-secretário) e Dinho (segundo-secretário).
A bancada de situação e ainda os vereadores oposicionistas Padre Adelino e Aristávora Santos, que costuravam eleição junto à situação, não compareceram à sessão. O vereador Fuba, que chegou a anunciar ontem apoio ao vereador Durval, também não compareceu.
Ao declarar seu voto, o vereador Aníbal Marcolino lamentou a ausência da oposição. “Democracia se faz com debate e discussão política. Eu já perdi e ganhei eleição e bancada da situação deveria estar aqui para disputar no voto”, declarou. Durval é o vereador mais antigo da Casa. A eleição de Durval foi marcada por grande movimentação nas últimas duas madrugadas.
O presidente Paiva proclamou o resultado e a chapa recebeu aplausos dos vereadores e da população presente às galerias.
Uma manifestante chegou a ter determinada a sua retirada do plenário por exibir uma faixa em que chamava a vereadora Nadja Palitot de traidora, porém a própria Nadja interviu em favor da manifestante. "Não existe o menor problema com isso, estamos em uma democracia", disse Nadja.
Redação Clickpb