Eleição na Câmara

Guerra de nervos: Bancadas vivem angústia pré-eleição nesta madrugada

Uma madrugada tensa e de muitas articulações, conversas e conchavos deve marcar as últimas horas que antecedem a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municip

Uma madrugada tensa e de muitas articulações, conversas e conchavos deve marcar as últimas horas que antecedem a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, prevista para manhã desta quinta-feira (28).

A bancada de oposição, que pela manhã anunciou adesão à candidatura de Durval Ferreira (PP) e adesão de três situacionistas, se aquartela fora da Capital em hotel não divulgado, enquanto que a bancada de situação, em João Pessoa, procura reverter quadro que se desenhou favorável ao grupo oposicionista no início da manhã desta quarta-feira (27).

Até amanhã, os dois grupos vão viver horas angustiantes na tentativa de descobrir quais os passos de cada um. Em suas trincheiras, cada bloco articula seus planos sem ter visão nítida das jogadas do adversário. “Uma guerra de nervos”, confidenciou um protagonista do embate. 

Vereadores da situação, inclusive o líder Benilton Lucena (PT), desligaram seus celulares e não atenderam o Clickpb no final da noite.

Até agora, a eleição da Câmara possui apenas uma chapa inscrita: Durval Ferreira (presidente), Aníbal Marcolino (vice), Fub (segundo-vice), Hervázio Bezerra (primeiro-secretário) e Dinho (terceiro secretário).

Teoricamente, o placar está treze a oito. Mas a situação não perdeu as esperanças de trazer aliados para base. “Surpresas podem acontecer”, declarou um governista ao Clickpb. 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

G20: Lula defende “pilar social” e jornada de trabalho equilibrada

2

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

3

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

4

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

5

Política

Explosões em Brasília: PF vê indícios de ação individual, mas diz que há grupos extremistas ativos