Com os convites prontos!

Justiça impede posse de Lira na Câmara de Bayeux; eleição é dia 1º

EXCLUSIVO - O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba cassou na última quinta-feira, 28, a liminar da Juíza Manogledes Ribeiro que mantinha o vereador Fábio Li

EXCLUSIVO – O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba cassou na última quinta-feira, 28, a liminar da Juíza Manogledes Ribeiro que reconhecia a antecipação da reeleição do vereador Fábio Lira (PSDB) para presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Bayeux. A decisão do desembargador Júlio Paulo Neto (Presidente do TJ/PB) pegou de surpresa até os funcionários da Câmara que já realizaram a distribuição dos convites de posse do atual presidente para o dia primeiro de janeiro, às 08h00, na sede do Legislativo.

Segundo fontes ligadas a Câmara, em fevereiro deste ano, os vereadores resolveram antecipar a eleição da mesa. Na ocasião escolheram Lira para continuar no comando da Casa, porém após uma consulta do vereador Flávio José ao regimento interno do Legislativo, se constatou que uma resolução anterior a que antecipou a reeleição de Lira, impedia a antecipação do pleito. Após a conclusão, os demais membros da mesa resolveram voltar atrás, para que fosse realizada uma nova escolha, mas Lira foi contrário e acabou tentando garantir na Justiça a sua permanência no cargo.

Sem querer se identificar, vereadores de Bayeux revelaram ao portal ClickPB que o favorito para dirigir a Casa no próximo biênio é o vereador Jerônimo Gomes (PPS), que já vem construindo uma base de apoio na Câmara.

Hoje a mesa diretora da Casa é composta por: Fábio Lira Diniz (presidente), Pedro Edvan do Nascimento (vice-presidente), Jerônimo Gomes de Figueiredo (primeiro secretário), Marivaldo Gonçalo (segundo secretário) e Maria das Neves de Medeiros (terceira secretária).

Aparentemente isolado e sem o apoio da maioria dos colegas do Legislativo, Lira pode recorrer da decisão do TJ no Supremo Tribunal Federal em Brasília.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após Janja dizer “fuck you, Elon Musk”, dono do X rebate: “eles vão perder a próxima eleição”

2

Política

G20: Lula defende “pilar social” e jornada de trabalho equilibrada

3

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família

4

Política

Cartaxo diz que Bolsonaro está no banco de reserva e que direita tem novas lideranças após as eleições

5

Política

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado