O corpo de James Brown foi enterrado na noite deste sábado em uma cerimônia realizada apenas para os familiares, segundo informações da agência de notícias AP. O cantor foi velado durante cinco dias, em Nova York e Augusta, para que um maior número de fãs e amigos pudesse se despedir.
Em Augusta, o funeral começou com um vídeo das melhores apresentações do cantor, o que emocionou a todos que esperaram do lado de fora do teatro James Brown Arena. Alguns fãs não se importaram com a chuva forte que caía, aguardando para dar o último adeus ao "padrinho do soul".
"James Brown foi minha grande inspiração", disse o popstar Michael Jackson aos burburinhos de familiares e fãs presentes no local. "Eu sabia o que queria fazer pelo resto da minha vida por causa dele", anunciou.
No discurso de Jackson, foi ressaltado que na sua infância ele acordava às madrugadas para ver as performances de James Brown nos programas de TV dos Estados Unidos. "Não importava a hora, minha mãe sempre me chamava", emocionou-se.
O grupo Soul Generals – que tocava com James Brow em seus shows mais recentes – fez performances de músicas como Soul Power, I Feel Good e Its a Mans Mans Mans antes do enterro.
James Brown morreu na última segunda-feira, aos 73 anos, vítima de pneumonia.
Redação Terra