Paraíba

Segurança mobiliza 650 homens para o réveillon na capital

Os soldados do Corpo de Bombeiros farão o patrulhamento à beira-mar, com grupos de homens a pé, outros em botes salva-vidas e lanchas. Além disso, serão utiliza

A Secretaria de Segurança e Defesa Social montou um esquema especial de policiamento para os festejos de réveillon na orla da capital. O planejamento foi finalizado durante essa semana, em reunião com os comandantes dos batalhões da Polícia Militar e da superintendência da Polícia Civil, comandada pelo secretário Harrison Targino. O policiamento extra irá funcionar até o amanhecer do dia primeiro.

Segundo o secretário Harrison, a Polícia Civil irá trabalhar com a Delegacia Móvel, que será colocada no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, local principal da festa. A Demov estará equipada com uma equipe composta por delegado, escrivão e agentes, além de contar com o apoio de duas viaturas que farão rondas na região.

Além dessa equipe, o superintendente Geral, Gerson Barbosa, estará reforçando as equipes plantonistas da 10ª Delegacia Distrital, que fica no bairro de Tambaú, da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), além da 3ª Distrital, na Epitácio Pessoa e da 7ª DD, em Cabedelo. Cada uma dessas delegacias dispõe de viatura para atendimento às ocorrências emergenciais. No total, a Polícia Civil utilizará 50 homens extras, além do plantão normal.

Já a Polícia Militar vai dispor de 600 homens no esquema, entre soldados da Cavalaria, Rondas com Motos, Canil, Choque, Força Tática e equipes do Corpo de Bombeiros. Os primeiros farão o policiamento nos locais de maior concentração popular, a exemplo das praias de Miramar, Camboinha, Renascer, além de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra.

Outros locais, escolhidos estrategicamente pelo comandante da 4ª Companhia da PM, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, responsável pelo policiamento das praias, terão a presença de grupos especiais de policiais. A função deles é fazer um levantamento de situações suspeitas, que possam ameaçar a ordem pública durante os festejos.

Os soldados do Corpo de Bombeiros farão o patrulhamento à beira-mar, com grupos de homens a pé, outros em botes salva-vidas e lanchas. Além disso, serão utilizados alguns postos de observação para detecção de eventuais casos de afogamento. Os casos mais graves serão encaminhados para as viaturas de atendimento médico de urgência e/ou às casas de saúde da capital, se for o caso.

Toda a ação de policiamento terá a supervisão do secretário Harrison Targino, que participará da ação junto com os comandantes das tropas. Segundo o secretário, o objetivo da ação é repetir o sucesso alcançado no reveillon passado, quando foram registradas apenas ocorrências de pequeno porte. "Tivemos uma virada de ano marcada pela tranqüilidade em 2005 e queremos repetir o resultado esse ano", concluiu. 

Fonte: Secom-PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Exposição gratuita ‘Entre Telas’ está em cartaz no Museu de Arte Popular da Paraíba neste mês de janeiro

2

Paraíba

Inmet prevê chuvas intensas no alto sertão da Paraíba; Cacimba de Areia registra cheia em rio

3

Paraíba

Morre aos 81 anos desembargador José Di Lorenzo Serpa, do Tribunal de Justiça da Paraíba

4

Paraíba

Jovens são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presos em banco de areia em praia de Lucena

5

Paraíba

Vale-alimentação será pago a mais de 40 mil servidores da Paraíba junto com o salário já a partir de 31 de janeiro