O presidente do Real Madrid, Ramon Calderón, elogiou Ronaldo em entrevista ao jornal espanhol "Marca", mas espera mais dedicação do atacante brasileiro. O dirigente considera que o Fenômeno é capaz de acabar com o jejum de títulos do clube espanhol. O último título conquistado pelo clube foi o Campeonato Espanhol de 2002/03
– Disse a Ronaldo que ganharíamos títulos se ele se envolvesse mais, pois é um jogador excepcional que sozinho pode nos dar 15 ou 20 gols. Mas ele tem realmente que se comprometer – diz Calderón.
Para o presidente do Real, Ronaldo ainda possui um nível técnico acima da média.
– Ele é um jogador capaz de ganhar uma Liga dos Campeões porque tem a capacidade de decidir uma partida – completa.
Ronaldo luta para se firmar como titular com a chegada do técnico Fábio Capello. O atacante, que enfrentou lesões no início da temporada européia, tem a forte concorrência do holandês Van Nistelrooy, autor de nove gols no Campeonato Espanhol.
Durante a passagem do Fenômeno pelo Rio de Janeiro no final do ano, Capello disse na Espanha que esperava pelo atacante em forma no regresso a Madri. Segundo o técnico, se Ronaldo voltasse mais gordo, "iria pagar caro". Dos 16 jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro só começou como titular em três. O Fenômeno tem um gol na competição.
Globo Esporte.com