Governador do Estado, deputados federais, presidentes de poderes, empresariado, advogados, donos de televisão e, claro, parte do Partido dos Trabalhadores. Esse é o resumo do público que prestigiou solenidade de posse do ex-vereador, vice-presidente do PT e economista Júlio Rafael na superintendência do Sebrae na noite desta terça-feira (2), na Capital.
O auditório do Shopping Sebrae ficou lotado, obrigando a boa parte dos presentes a assistirem de pé os discursos. `Foi mais prestigiada do que a de Lula´, brincou um dos colegas de Júlio do PT. No discurso, que misturou improviso com texto pronto, o ex-vereador fez um agradecimento especial ao governador pela lembrança de seu nome para o cargo.
´Surpresa essa renovada com o resultado da eleição´, declarou o novo superintendente do Sebrae-PB. Além dele, foram empossados Antônio Gomes de Lima, presidente da Federação das Micro-Empresas, como presidente do Conselho Deliberativo e os dois diretores do Sebrae-PB eleitos com Júlio no ano passado, Luiz Alberto e Pedro Aurélio.
Júlio destacou a importância do Sebrae e disse que assume o cargo com o desejo de contribuir no combate às desigualdades sociais e econômicas do Estado. `O Sebrae tem foco nos debaixo e assumo acreditando que é possível mudar o quadro da desigualdade no Estado´, declarou Júlio, que foi precedido de Marconi Medeiros, ex-presidente do Conselho Deliberativo, e Carlos Batinga, ex-superintendente.
Júlio evitou falar sobre o processo de eleição no Sebrae, quando sofreu resistência de lideranças petistas que apoiavam a candidatura do professor Natanel Rohr, indicado pelo PMDB. Júlio ficar no cargo até o final de 2008.
Redação Clickpb