Pacote do Governo do Estado

Lindolfo faz análise positiva do pacote de medidas do governo

O deputado estadual Lindolfo Pires (PFL) fez uma análise positiva do pacote de medidas anunciadas pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB), onde foram exonerado

O deputado estadual Lindolfo Pires (PFL) fez uma análise positiva do pacote de medidas anunciadas pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB), onde foram exonerados 4.765 servidores que ocupavam cargos comissionados, criado o instituto da disponibilidade e a regulamentação do turno único nas repartições estaduais. “Ainda não li o decreto, mas pelas matérias que li na internet posso ver que o governo teve a sensibilidade de detectar buracos na administração e tratou de enxugar o Estado para que este possa cumprir com a sua atividade fim”, afirmou.

Lindolfo lembrou que o papel do Estado é prestar um serviço ágil e de qualidade para o cidadão e segundo o peefelista, se essa foi a idéia do governador ele está caminhando para uma maior eficiência do serviço público. “Não dá para ter a dimensão real da medida. Vamos aguardar a sua publicação no Diário Oficial, mas é importante que se busque oferecer o melhor serviço possível para a população”, concluiu.

Nas medidas tomas por Cássio está prevista a redução de diretorias de órgãos da administração indireta, onde segundo o governador existe um maior inchaço da máquina. Os prestadores de serviço não foram atingidos pelas exonerações, porém foram retiradas as gratificações (GAES) de boa parte dos servidores, por determinação do TCE, salvo aqueles que prestam serviço na saúde e na educação. Nestes dois casos o TCE entendeu que as gratificações não são irregulares.

A regulamentação do turno único, já existente no estado, foi outra medida que segundo Cássio busca garantir uma maior economia da máquina, já que as repartições públicas estaduais funcionarão das 12h00 às 18h00.

Sobre o possível retorno dos exonerados, o governador disse que ainda não pode revelar o total que será reincorporado, mas garantiu que será inferior ao número de exonerações. Este retorno se dará por indicação dos secretários, que valorizarão o critério da produtividade e assiduidade.

Cássio afirmou várias vezes que aqueles que desempenham suas funções com eficiência devem ficar tranqüilos, já que a medida vai beneficiar aqueles que procuram desempenhar seus serviços com qualidade. 

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após ofensa de Janja a Musk, Lula diz que “não temos que xingar ninguém” em evento

2

Política

Deputado pede convocação de ministro após ofensa de Janja a Musk

3

Política

Após Janja dizer “fuck you, Elon Musk”, dono do X rebate: “eles vão perder a próxima eleição”

4

Política

G20: Lula defende “pilar social” e jornada de trabalho equilibrada

5

Política

STF mantém, por unanimidade, decisão de Fux para impedir apostas online com Bolsa Família