A bancada de oposição na Assembléia Legislativa tem uma orientação de discutir conjuntamente o processo de eleição da mesa diretora, evitando acordos individuais. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (5) pelo líder do PMDB na Assembléia, deputado Gervásio Filho.
Segundo ele, o acordo feito entre os 16 deputados oposicionistas é de que o processo de composição da mesa deverá ser construído de forma coletiva. Acordos individuais com o candidato governistas, Arthur Cunha Lima (PSDB), que já dispõe de 20 votos, estão descartados.
´Chegamos a um acordo de que ninguém decidiria nada que não fosse de forma consensual, quem estiver fazendo por contra própria não está seguindo a orientação da bancada. Tanto é que formamos até comissão para isso´, declarou Gevrásio, anunciando uma reunião para a segunda quinzena de janeiro a fim de que o tema seja discutido.
Nos últimos dias, alguns oposicionistas tiveram o nome citado no bloco de adesão à candidatura de Arthur Cunha Lima. Entre eles, Flaviano Quinto, Carlos Batinga, Leonardo Gadelha e Guileherme Almeida. Todos, com exceção de Quinto, negaram apoio a Arthur.
`Não podemos dizer nada porque ainda vamos nos reunir´, declarou o líder peemedebista. Segundo ele, a intenção do bloco é a composição de uma mesa eclética, com a oposição indicando cargos importantes como a vice-presidência ou a primeira-secretaria. Caso contrário, mesmo em menor número poderá lançar candidato.
Redação Clickpb