Professores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste têm até o dia 12 para concorrer às vagas de mestrado acadêmico em educação agrícola. O curso é destinado a profissionais que lecionam em escolas agrotécnicas federais, escolas agrícolas vinculadas às universidades ou a centros federais de Educação Tecnológica (Cefet) que ofereçam educação agrícola.
O curso de pós-graduação será ministrada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRRJ) em convênio com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.
Segundo a assessoria de imprensa do MEC, a primeira turma de professores da rede federal tecnológica terá 35 vagas e as aulas começam em abril. Dessas, 15 são para professores das regiões Norte e Centro-Oeste e as demais para professores do Nordeste e da zona metropolitana do Recife.
O curso será semipresencial, as aulas ocorrerão uma vez por mês e o restante das atividades será a distância. Maiores informações no site http://www.ia.ufrrj.br/ppgepa/index.html
Agência Brasil