“Se em pouco tempo não podemos ter o maior Turismo do Brasil, por que não temos o melhor? Vamos trabalhar o Turismo na Paraíba em cima de três aspectos, segurança, qualidade e infra-estrutura”, foi assim que o novo secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado, Roberto Braga, teve sua primeira conversa com funcionários da PBTur na tarde de ontem na sede da Empresa Paraibana de Turismo. Na ocasião a presidente da PBTur, Cléa Cordeiro, apresentou as ações da empresa em 2006 e o planejamento para o ano que se inicia.
Roberto Braga adiantou que já conversou com o secretário de Segurança, Eitel Santiago que já sinalizou o interesse de trabalhar junto com a Setur para a melhoria da segurança no meio turístico. Ele disse ainda que pretende implantar um “selo” que será conquistado por todas as empresas que fazem parte do Trade Turístico a partir da participação dos funcionários de cursos e que este selo será divulgado em todas as peças publicitárias que o estado for apresentar em feiras e campanhas.
O novo secretário adiantou ainda que pretende também implantar um sistema de rádio de comunicação que será implantado em hotéis, bares, restaurantes, postos de gasolina e todas as empresas que recebam turistas. Através desse sistema o turista poderá se comunicar com o hotel onde estar hospedado, com uma central de atendimento que funcionará 24h com atendentes falando em três idiomas, português, inglês e espanhol e com a Secretaria de Segurança.
Braga explicou que este sistema já é usado em outros setores, que tem um custo baixo e que não custa nada para o Estado. Ele disse ainda que já manteve contato com alguns secretários de Turismo de estados vizinhos e que pretende formar um bloco para facilitar as ações de divulgação destes estados em eventos nacionais e internacionais.
jacuma.net