O holandês Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, confirmou hoje que Ronaldinho, Deco e Rafael Márquez não serão punidos por se apresentarem após as férias para as festas de fim de ano.
Rijkaard disse ser contrário a qualquer tipo de punição aos jogadores por perderem os primeiros treinos do ano.
"Estou administrando a questão da minha forma", disse o holandês, que considerou que sua decisão de não puni-los deve ser entendida como "uma nova forma" de enfrentar este tipo de situações.
"Começar com multas faz com que você fique atento a cada dia, e trata-se de um caso isolado, que só acontece uma vez ao ano", afirmou o treinador.
"Quando alguém sempre chega tarde, não tem direito a estar na equipe, mas isto não vale para este grupo de jogadores. Estamos exagerando", completou.
Porém, Rijkaard confirmou que Ronaldinho e Deco, suspensos do jogo de amanhã contra o Getafe, farão treino físico em Barcelona.
O treinador do Barcelona insistiu em que seus comandados mostraram alto grau de profissionalismo e concentração até agora, e por isso não se deve olhar apenas esta situação, mas o desempenho deles como um todo.
O holandês qualificou como "normais" os atrasos por problemas de conexões com os vôos, afirmando que viveu isso muitas vezes quando jogador.
EFE