O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), rebateu com naturalidade as declarações do prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB), que reagiu irritado a sugestão de Durval para que os 1,2 milhões de reais devolvidos ao Executivo pelo ex-presidente da Casa, Professor Paiva (PT), fossem empenhados na melhoria do Hospital Napoleão Laureano. “Eu aceito a sugestão do prefeito para que façamos uma economia para ajudar os hospitais sem nenhum problema. E continuo achando que se ele puder fazer o mesmo, será muito bem vindo”, disse.
Bastante tranqüilo, Durval lembrou que o próprio ex-prefeito, Carneiro Arnaud, chamou a sociedade para que cooperasse com hospitais doando apenas um real nas contas de energia. “Fora o Laureano, temos o hospital Padre Zé que também precisa de ajuda e como cidadão não posso fechar os olhos para esta situação”, reiterou.
Insistente na idéia, o presidente do Legislativo municipal disse que no próximo encontro que terá com Ricardo voltará a sugerir a doação. “Não sei até que ponto a lei permite este tipo de boa ação, mas se permitir espero que o prefeito esteja sensível ao nosso apelo. Na Câmara vamos economizar por respeito ao erário e se possível vamos sim ajudar hospitais que prestam um serviço tão importante para a população”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB