Uma idosa morreu na quarta-feira passada (3) ao atender o telefone durante uma tempestade, em São Lourenço da Serra (Grande São Paulo). Investigações preliminares apontam que o acidente ocorreu devido ao rompimento de cabos elétricos e telefônicos. O caso está sendo investigado.
De acordo com a Polícia Civil, Maria Rosa de Lima Correia, 61, sofreu a descarga elétrica ao atender o telefone, às 17h30. Ela sofreu queimaduras no rosto, no braço e no peito.
No mesmo horário, diversos telefones instalados em imóveis da mesma região teriam tocado ao mesmo tempo. Outras duas pessoas também teriam recebido choques, em menor intensidade, mas nada foi registrado pela Polícia Civil.
Em nota, a Telefônica, empresa de telefonia fixa que atende a região, informou que "iniciou averiguação para verificar os fatos" e que "contribuirá para que todos os detalhes sejam totalmente esclarecidos".
Por telefone, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da Eletropaulo, empresa responsável pelo abastecimento de energia da região, mas equipes trabalham no local do acidente.
Folha Online