O governo do Estado da Paraíba espera economizar cerca de 10% do valor total gasto em despesas correntes com a regulamentação do turno único nas repartições públicas estaduais. A notícia foi confirmada na tarde desta segunda-feira (08) pelo secretário adjunto de Administração, João Manuel Lima de Farias, que fez questão de enfatizar que esta é uma projeção empírica. “Não é possível calcular o valor exato da economia, mas acredito que em dois meses teremos uma projeção concreta da economia”, disse.
A regulamentação do turno único busca, segundo o próprio governador, diminuir as despesas de água, luz, telefone, combustíveis e demais despesas correntes. Na ocasião do anúncio, Cássio lembrou que os servidores que não puderem se enquadrar no novo horário (12h00 às 18h00) deverão pedir para ficar em disponibilidade.
“São medidas necessárias ao Estado”, justificou o governador em sua última coletiva. No caso da folha de pessoal, a economia com o afastamento dos servidores não-efetivos chega a 5% da folha, correspondendo há mais de R$ 100 milhões por mês.
Janildo Silva
ClickPB