Toda segunda chance começa com um primeiro passo. Tyler Gage (Channing Tatum) é um rebelde do lado errado vida de Baltimore. A única coisa que o deixa vivendo, são seus sonhos de um dia ser alguém importante na vida. Depois de ser pego depredando o prédio de uma escola, ele é senteciado a horas de serviçõ comunitário dentro do colégio.
O prédio é a sede da escola de Artes de Maryland, onde sua vida irá mudar ao conhecer Nora (Jenna Dewan) a primeira bailarina da escola, uma diva maravilhosa que está procurando desesperadamente por alguém que pudesse substituir seu parceiro de dança que havia se machucado antes do mais importante: o show da escola. Ela é uma privilegiada dançarina que atende altos grupos sociais em Maryland School of the Arts.
Por menção do destino eles se encontram e ela vê habilidades necessárias no garoto. Então, ela decide tentar substituir seu ex-parceiro por Tyler, mas assim que eles começam a treinar, a tensão entre eles e as pessoas à sua volta e também a diferença entre seus passados começa a se tornar um grande problema. Os dois terão que enfrentar vários obstáculos para conseguirem realizar o futuro que cada um deseja para si e Tyler terá somente uma chance de mostrar e provar para Nora e para ele mesmo que ele pode dar um passo a frente em direção à uma vida infinitamente melhor com relação àquela com a qual ele jamais sonhou.
O filme Ela Dança, Eu Danço (Step Up, Drama/Musical/Dança, 2006, EUA, 98 min) traz no elenco Channing Tatum que participou de "Coach Carter" e aparece em "Ela é O Cara", além de uma pequena participação no seriado CSI; e a inexperiente Jenna Dewan, que além de alguns trabalhos desconhecido para o cinema, só participou de uma ponta no seriado Joey. Anne Fletcher, que assume o cargo de direção no filme já tem experiência com coreografias nmo cinema como nos filmes "O Virgem de 40 anos", "Teenagers – As Apimentadas" e no remake em produção "HairSpray", além de ter ensinado os movimentos da Mulher Gato para Halle Berry.
Redação