O secretário de Comunicação da Paraíba, Solon Benevides, assegurou nesta segunda-feira, durante participação no Programa Boa Tarde Paraíba, que as medidas adotadas pelo governador Cássio Cunha Lima na semana passada têm o objetivo de qualificar ainda mais a prestação de serviço público e modernizar a máquina do Estado.
Segundo Solon, Cássio está adotando uma postura de "ousadia e visão de futuro" e que vem recebendo de toda a sociedade o apoio e solidariedade, porque prepara o Estado para novos desafios. Só este ano, lembrou o secretário, a dívida com a União terá um acréscimo de R$ 150 milhões – praticamente o valor de todos os investimentos feitos ao longo de 2006. No total, o repasse da Paraíba ao governo federal deverá chegar a meio bilhão de reais em 2007.
Na preparação do Estado para a nova realidade que se impõe com a lei anti-nepotismo, Solon Benevides lembrou que o governador também exonerou todos os cargos de confiança. Os que agora serão nomeados terão de assumir, através de declaração, não ter qualquer vínculo de parentesco até terceiro grau com agentes públicos ordenadores de despesas no Poder Executivo. Ele lembrou que medidas semelhantes às tomadas pelo governador Cássio estão sendo adotadas no Brasil inteiro.
Uma Paraíba cada vez melhor
Para Solon, Cássio está cumprindo o que prometeu durante sua campanha pela reeleição: aprofundando as medidas de equilíbrio fiscal e eficiência da máquina pública, direcionando os investimentos nos setores essenciais para a vida do cidadão – como educação, saúde e segurança pública. "A Paraíba pode esperar resultados cada vez melhores nessas áreas", antecipou o secretário.
Ele destaca, por exemplo, que o decreto proibindo o Estado de aplicar dinheiro em eventos públicos, priorizando este ano os recursos para o setor de saúde sinalizam claramente a disposição do governador em priorizar o bem-estar do cidadão. Destacou, também, que está mantida a política de reforço da segurança pública, com a contratação de novos policiais e compra de equipamentos, como também a qualificação e ampliação do quadro do Magistério estadual, além da realização de novos concursos .
"A Paraíba melhorou muito nos últimos anos e, neste segundo mandato de Cássio, alcançará novas e importantes conquistas", comemora Solon Benevides, destacando sempre o apoio da Assembléia Legislativa e dos segmentos organizados da sociedade como fundamentais para a vitória de uma luta que é de todo o Estado.
Secom – PB