O deputado federal e líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Wilson Santiago, revelou nesta segunda feira (08) que a sua legenda vai se reunir as 15h00 de amanhã para decidir o nome do candidato do seu partido à presidência da Câmara Federal. Segundo Wilson o regimento da Casa favorece o seu partido. "Está no regimento, o maior partido elege o Presidente da Câmara, logo o cargo é do PMDB", previu.
Santiago diz contar com a presença dos deputados que estão em sua primeira legislatura na reunião que decidirá o posicionamento do partido. "É importante que os novos deputados também participem da decisão da bancada", afirmou.
Um dos desafios do projeto peemedebista de uma candidatura própria é a ala governista do partido que deve acompanhar a decisão do presidente Lula que se encontra em uma “sinuca de bico”. Enquanto Aldo, que foi indicado pelo governo, disputa a reeleição e conta com o apoio de Lula, o petista Chináglia espera que a sua legenda pese na hora da escolha do presidente.
Em defesa do candidato comunista, partiu o governador Cássio Cunha Lima (PSDB). "Não tenho nada contra o Arlindo, mas a oposição não quer votar em um candidato do PT. A bancada do meu estado também prefere o Aldo", complementou o governador.
Janildo Silva
ClickPB