O procurador eleitoral José Guilherme Ferraz da Costa, evitou durante toda esta terça-feira (09) manter contato com a imprensa, após o anúncio do parecer do Ministério Público Eleitoral recomendando a impugnação do mandato do governador reeleito do Estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e seu vice Zé Lacerda (PFL).
A equipe do portal ClickPB passou toda a tarde de hoje tentando contato com o procurador na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), porém a assessoria do MPE revelou que devido ao assédio excessivo por parte da imprensa, José Guilherme não trataria do assunto hoje. “Ele está sendo muito assediado e já disse que não vai falar nada a respeito do assunto”, disse a assessoria.
Além de recomendar a Impugnação dos mandatos de Cássio e Zé Lacerda, o MPE pede ainda a impugnação de mais três deputados estaduais e dos federais.
Sobre os motivos que levam a procuradoria a sugerir a realização de novas eleições, a assessoria do órgão revelou que entende que esta seria a forma mais legítima de garantir um pleito democrático.
Janildo Silva
ClickPB