A Confederação Brasileira de Futebol anunciou algumas mudanças para as competições ligadas à entidade. Entre elas, as principais são o fim da obrigação de, na perda de mando de campo, ter de jogar fora de seu estádio e o compromisso por parte dos treinadores de exibir a relação dos 11 jogadores escalados, para um jogo, 45 minutos antes do início da partida.
Ao ser punido com a perda do mando de campo, o clube perdia o privilégio de contar com a sua torcida e de jogar em seu próprio estádio. A nova medida do Regulamento Geral de Competições da CBF rege que, agora, o time não precisa mudar o local de jogo, apesar de ainda ter de se apresentar com portões fechados aos fãs.
A nova medida de colocar a relação de escalados do lado de fora dos vestiários 45 minutos antes do início de uma partida deve provocar bastante polêmica entre os treinadores, já que muitos comandantes usam da manobra de poder surpreender o adversário com uma escalação diferente.
Além destas, a proibição de arquibancadas móveis e de desenhos decorativos no gramado fazem parte do Regulamento Geral de Competições da CBF.
Redação Terra