O advogado José Mário Porto, que será reempossado, amanhã (11), como presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, defendeu nesta quarta-feira (10), o direito de defesa do advogado Eudes Arruda, acusado de falsificar assinaturas de magistrados e condenado por desvios de conduta no exercício da profissão. “É importante preservar o direito de defesa de qualquer cidadão e no caso deste advogado o processo dele ainda não está transitado em julgado, não justificando o impedimento do exercício da profissão”, defendeu.
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, encaminhou no mês de dezembro do ano passado, uma notificação para Zé Mario, solicitando justificativas sobre a ausência de julgamento por parte da entidade no Estado de processos éticos contra advogados paraibanos.
Sobre a posse de amanhã, o presidente disse que pautará este novo mandato pela defesa intransigente da classe. “Vamos intensificar a parte social da OAB e a interiorização das ações. Para os jovens advogados, já conseguimos aprovar a redução da anuidade em 50% para os três primeiros anos de exercício da profissão e um desconto de 25% no quarto ano. Os estagiários terão por sua vez, um desconto de 10% na anuidade”, garantiu.
Quanto a proposta de adotar o turno único no Judiciário, Zé Marido descordou radicalmente da proposta. “Nós precisamos aumentar o turno de trabalho da Justiça, isso sim. Precisamos garantir para a população uma justiça cada vez mais célere”, reiterou.
Janildo Silva
CllickPB