O senador Efraim Morais (PFL) negou nesta quinta-feira (11) que existam queixas no seu partido quanto as medidas tomadas pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Eu desconheço qualquer insatisfação do PFL com o governador Cássio Cunha Lima ou com as ações administrativas, por ele tomadas. Não há por parte do governador a intenção de prejudicar ninguém, o que ele quer é azeitar a máquina para que ela possa pagar em dia e investir em infra-estrutura”, garantiu.
Segundo matéria publicada em um portal de notícias da capital, o deputado Lindolfo Pires (PFL) teria revelado a insatisfação de parte da bancada com as medidas.
Efraim defendeu que exista uma parceria entre governo federal e estadual, onde parte dos recursos que serão pagos da dívida dos Estados para com a União volte em forma de investimentos na infra-estrutura. “O presidente vive dizendo que quer destravar a economia para crescer e não há como crescer sem investimento. Se o governo não der condições para os estados investirem, toda a nação ficará estagnada”, disse o senador.
Questionado se esta proposta não poderia infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, Efraim foi enfático. “Se isso acontecer nós mudamos a lei, afinal desta forma estaríamos beneficiando todos os estados e como senador o meu interesse é defender o meu Estado”, sugeriu.
Janildo Silva
ClickPB