O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai reunir todos os governadores do país em fevereiro na capital federal para discutir projetos para cada região, segundo informou o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.
Ele destacou a importância desse tipo de encontro e citou como exemplo reunião realizada nesta semana no Rio pelos governadores do Sudeste com o objetivo de reivindicar recursos para a segurança pública.
"As reuniões regionais têm sido importantes, pois fazem uma pauta especifica que nos ajuda a definir prioridades".
Tarso Genro participa hoje (11) da primeira reunião do Grupo de Trabalho criado para aprofundar a proposta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) de viabilizar investimentos públicos e privados na infra-estrutura econômica e social. O encontro começou pela manhã no Centro de Treinamento do Banco do Brasil em Brasília e vai até as 13 horas.
O objetivo da reunião é estabelecer diálogo com o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União para que os conselheiros conheçam a posição dessas instituições sobre a ação do governo federal na área de infra-estrutura.
Agência Brasil