O boletim divulgado na tarde deste sábado pela Defesa Civil do Rio de Janeiro mostra que cerca de 5,8 mil moradores do Estado estão desabrigados enquanto outros 19,8 mil permanecem desalojados desde o início das chuvas.
A região mais afetada é o noroeste do Rio, com 3,8 mil desabrigados e 15,4 mil desalojados.
A chuva deve continuar, já que áreas de instabilidade predominam na maior parte do País e nuvens carregadas causam pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda região Sudeste.
A situação do Estado se agravou essa semana com o vazamento de uma barragem com resíduos em Minas Gerais, na divisa com o Estado fluminense.
O problema, que já causou o alagamento em duas cidades mineiras, ameaça também o abastecimento de água em cidades fluminenses.
Miraí
A força-tarefa de apoio emergencial de Miraí divulgou que duas mil pessoas foram atingidas pelo enxurrada de lama que atingiu o município. Há 500 pessoas desalojadas e 57 desabrigadas.
Mil cestas básicas, 500 colchões, 500 cobertores, seis toneladas de roupas, material de limpeza e kits de primeiros socorros foram distribuídos pela força-tarefa.
Redação Terra