O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, afirmou que o microônibus desaparecido na cratera aberta por um desabamento nas obras do Metrô de São Paulo foi encontrado. Marzagão acompanha o trabalho de buscas e informou, através de nota oficial, que as buscas voltaram a ser feitas pelo túnel já concluído da Linha 4. Não há informações de vítimas.
"O microônibus foi visualizado junto ao túnel do Metrô e agora há uma frente de cerca de 30 bombeiros fazendo escavações manuais para tentar chegar até ele", declarou o secretário.
O coordenador da Defesa Civil, Jair Pacca de Lima, disse que a expectativa é de que as equipes cheguem até o coletivo esta noite ou, mais tardar, na madrugada de segunda-feira.
O primeiros sinais de que o veículo estava próximo foram uma bolsa, que foi encontrada por integrantes do Corpo de Bombeiros que foram alertados por cães farejadores. Eles interromperam o trabalho da retroescavadeira e desceram até o local para cavar.
As equipes de busca chegaram a visualizar a parte traseira da carroceria do microônibus no fim da manhã, mas houve uma "pequena acomodação de terra" e ela desapareceu novamente.
Redação Terra
As autoridades trabalham, oficialmente, com a possíbilidade de sete vítimas na cratera.
Redação Terra