O presidente do diretório estadual do PMDB, Haroldo Lucena, declarou na manhã desta domingo (14) ao Portal Clickpb que o posicionamento do deputado eleito Flaviano Quinto na disputa pela presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba diverge da linha ideológica do partido, “que costuma tomar suas decisões coletivamente em respeito às decisões de grupo”.
Quinto anunciou publicamente apoio ao deputado tucano Arthur Cunha Lima (PSDB), candidato governista à presidência da AL, enquanto seus colegas do PMDB ainda discutem o assunto com a oposição.
Além de criticar a posição de Quinto, o presidente do PMDB paraibano disse que o senador José Maranhão, líder maior da legenda, teria que chamá-lo para uma conversa a fim de cobrar explicações do peemedebista. “Essa posição do deputado é uma discrepância com as posições do PMDB. Acho que Maranhão já deveria ter chamado o feito à ordem”, disse Haroldo.
Quando cobrado indiretamente pela bancada, Quinto rebateu dizendo que não iria acompanhar a liderança do partido na escolha da presidência da Assembléia, porque o processo requer a decisão pessoal de cada parlamentar. Quinto, que discute indicação para cargo na mesa diretora, manteve apoio a Arthur.
Ele aproveitou para alfinetar a cúpula do PMDB ao dizer que não era convocado para escolher cargos federais, “por que, então, seria obrigado a votar com a bancada para eleição da mesa?”.
Redação
Clickpb