Céceu/Antonio Barros/Antonio Barros/Céceu
Não dá para se pensar em Antonio Barros (76) sem Céceu( 55) e nem tampouco, Céceu ( Mary Maciel Ribeiro) sem Antonio Barros. Eles formam uma única pessoa – no verso e na prosa.
Brincadeira a parte mas, a dupla solta pelo Brasil afora, nestes trinta anos de carreira só tem elevado a Paraíba no cenário musical.
No inicio da carreira dos dois, em 75, o forte eram as duplas românticas e, aí , surgiu a dupla ‘Tony e Mary’ e o primeiro sucesso foi com a música ‘Ama-me’. Mudam os tempos e eles seguem em dupla mas, com outro nome e nova proposta. Surge assim a dupla ‘Antonio Barros e Céceu’ que até hoje compõe, canta, agrada e conquista. Com mais de 700 composições gravadas, muitas por cantores famosos como Ney Matogrosso, Marinês, Elba Ramalho, Trio Nordestino, Genival Lacerda, entre tantos outros, eles continuam na estrada. Só que com um detalhe: quando estes cantores gravaram as músicas da dupla ( ‘Homem com H’, ‘Por Debaixo dos Panos’, ‘Bate , Bate Coração’, ‘Procurando Tu’ e etc… e etc…) estouraram nas paradas do sucesso sem o famoso jabá. Para este 2007 a dupla, que passa a maior parte do tempo compondo, se prepara para regravar um CD e DVD os hits juninos, que não são poucos. A dupla tem cerca de 70 músicas inéditas que poderá fazer o sucesso na carreira de qualquer artista.
* “Vamos lá pra ver que o pagode vai ser bom/Todo mundo ‘no’ casamento da Maria”, um dos trechos da música que Antonio Barros cantou no programa da Hebe Camargo e que levou a platéia, antes bem sisuda, ao delírio. Porém a mais gravada composição da dupla – por 134 cantores- foi a música ‘Procurando Tu’.