EXCLUSIVO – A direção do PDT paraibano não vai precisar de muito esforço para resolver o impasse com o vereador Padre Adelino, que anunciou apoio à bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Adelino disse na manhã desta segunda-feira (15) que estuda afastamento do PDT antes mesmo de que possa vir a ser chamado para ´dar explicações´ sobre sua saída. E admitiu estar aberto para dialogar com partidos da base do prefeito, a exemplo do próprio PT, onde passou maior parte da trajetória política.
´Este é o caminho mais natural. Não entendo a razão da forma com que fui tratado depois do processo de eleição da mesa, onde todos conversaram com Ricardo Coutinho, inclusive, o vereador Aníbal Marcolino (PDT), mas só fui tratado como desleal´, declarou Adelino, ainda ressentido com tratamento de parte da bancada de oposição na Câmara.
Ele voltou a afirmar que sempre foi um ´aliado de primeira hora´ do grupo político ligado ao senador Cícero Lucena e ao governador Cássio Cunha Lima, do PSDB. Mas disse que não pode conviver onde ´colegas´ apresentam uma postura de descortesia.
O vereador não quis revelar qual o grau de avanço na discussão sobre o retorno ao PT, mas confirmou que já recebeu informalmente convites de lideranças do partido. ´Se vier será bem-vindo´, disparou no último sábado o atual líder da situação na Câmara, vereador Benilton Lucena (PT), jurando que não está à frente dessa discussão.
Luís Tôrres
Clickpb